"" Dragos PhotoMarketing: 10 Ideias para tópicos que pode usar no site ou negócio

sábado, 17 de fevereiro de 2018

10 Ideias para tópicos que pode usar no site ou negócio


 
Eu recebo muitas perguntas de clientes sobre muitas coisas diferentes, mas quando chega ao blogging, eu acho o número de questões de proprietários de negócios é esmagador. Muitas delas estão relacionadas com o tipo de tópicos que podem ser usados no blogging. Em muitos negócios, o blogging ajudou a marca da sua companhia e a sua habilidade de procura. No caso de eu me deparar com um cliente que não possui um blog, eu pergunto se eles poderiam considerar isso e mostro-lhes as razões para o fazerem.
Eu quero dizer que se é proprietário de um negócio, pelo menos experimente-o. Na maioria dos casos, basta que actualize o seu blog uma vez por semana, e isso já dá algum impulso ao seu blog e “conteúdo fresco”. Outra coisa importante está relacionada com o facto de não saber muito sobre o seu negócio; provavelmente terá que contratar alguém para trabalhar no blog ou aprender mais sobre esse nicho.
Blogging não é apenas arranjar conteúdo por aí. Há muitos bloggers por aí aos quais falta qualidade. Blogging é divulgar a sua marca para que seja única, influente e, mais importante de tudo, profissional no seu nicho de negócio.
Caso seja um ás no blogging mas caiu no “Blogger’s Block”, estão aqui 10 ideias para tópicos que pode desenvolver para o seu blog:
1. Casos de estudo
Quer seja um negócio de venda de produtos ou algum tipo de serviço, casos de estudo são muito divertidos para os seus clientes e uma ótima forma de eles conhecerem o pensamento da sua empresa. Isso mostra qual o tipo de trabalho que já fizeram ou quais os produtos que vendem e também o tipo de soluções que providenciam. Isto também pode ser aplicado nos tipos de negócios de serviço ao cliente, onde pode criar um cenário baseado num estudo atual e partilhar como o problema foi resolvido.
2. Como o seu negócio funciona
Enquanto não tiver que divulgar sempre como o seu negócio pode enviar um produto ou talvez responder às preocupações dos clientes, é sempre bom. As pessoas ainda têm uma atitude suspeita sobre comprar online. Elas querem saber se a empresa a que estão a comprar é respeitável quando a visitam. Enquanto pode ter a política da empresa, a política de privacidade, os termos de serviço e muitas outras páginas legais, por vezes tranquilizar os seus clientes sobre como conduz o seu negócio realmente ajuda.
3. Notícias da empresa
Os tópicos das notícias da empresa são agradáveis de ver. Se tem um pequeno negócio com poucos empregados e um par de eventos, é bom ver a interacção entre pessoas cobrindo os eventos dos seus empregados. Claro, não quererá exagerar e partilhar como ficaram embriagados para toda gente, mas pode, definitivamente, partilhar alguns destaques destes encontros de empresa. Assim, os seus clientes vão ver mais do que apenas um email seu. Eles podem sentir-se conectados por verem imagens daqueles que fazem o seu negócio acontecer.
Outras notícias da empresa podem ser alterações no quadro ou outras políticas. Por favor, note que deve usar de descrição quando escreve as notícias da empresa e se algo for confidencial não deve ser colocado, seja inteligente e abstenha-se de publicar informação que os seus clientes provavelmente não precisam saber.
4. Novidades no seu nicho
Este tópico não é um dos que as empresas costumam pensar cobrir. De facto, este é bastante negligenciado e não devia ser. Cobrir as notícias na sua área de negócio pode ser uma forma de ganhar alguns backlinks e desenvolver boas relações com outros na sua área. É também uma boa forma de tentar ser flexível tanto no seu conhecimento como nos conhecimentos dos seus clientes sobre a forma como nicho funciona.
Pode tentar um ajuntamento semanal de links ou possivelmente escrever um artigo sobre um tópico e colocar um link para artigos semelhantes que também cobrem a mesma coisa.
5. Produtos relacionados ou recomendações de serviços para o seu negócio
Vão sempre haver por aí negócios que façam o mesmo que você faz, ou até que têm mais algumas coisas que o seu não tem. Talvez você goste de fazer comparações de preços, ou se o produto é ligeiramente diferente, faça uma comparação de produtos.
Isto é também uma boa oportunidade para quebrar aqueles produtos de marketing de afiliados dos negócios dos seus amigos em que você fica atrás.
6. Artigos de interesse especial
Talvez vá a conferências que estão relacionadas com o seu nicho e aí se associe com alguém que seja bem conhecido que lhe diga algumas palavras que o encaminhem para outros. Pode até se capaz de conseguir uma entrevista com eles. Isto também se aplica a encontros online, mas os artigos de especial interesse dão ao seu site um avanço interessante, pois isso apenas pode ser encontrado no seu site.
7. Partes divertidas relacionadas com o seu negócio
Conhece uma boa história relacionada com o que a sua empresa faz? Talvez tenham um gato de escritório que seja, simplesmente, adorável? Ou talvez houvesse algum tipo de banda desenhada que se parece bastante com a experiencia na vossa empresa? Como os artigos de interesse especial, estas pequenas partes divertidas tornam a sua empresa única.
Claro, não se quererá parecer como uma empresa preguiçosa e que não faz o seu trabalho mas, na realidade, apenas leva uns minutos para fazer o post.
8.Sondagens
O feedback é importante para qualquer negócio. Poderia ser um estudo sobre se os seus clientes gostam de uma nova marca que decidiram usar ou vender. Poderia ser uma sondagem sobre o que os clientes pensam do serviço. As sondagens normalmente não o fazem gastar muito tempo e são formas rápidas de ter o feedback que a sua empresa realmente precisa.

 
9. Vídeos de demonstrações de produtos ou serviços
Muitas pessoas podem provavelmente admitir que são muito “visuais”. Video Blogging poderá requerer um pouco mais de esforço, mas vai certamente acrescentar um toque mais dinâmico em qualquer blog. Poderá ser a demonstração de um produto ou serviço. Poderá ser uma revisão. Não se esqueça de escrever pelo menos um parágrafo com o seu vídeo para ajudar a optimizar um pouco mais para os motores de busca.
10. Foco detalhado nos seus próprios produtos ou serviços
Este é um ponto muito importante que vejo que não está presente em muitos sites de negócios. Não existe um foco em produtos ou serviços específicos. Pare de evitar os seus produtos! Fale sobre eles! Não é spam se estiver realmente a falar sobre os seus produtos ou serviços.
Como podem os seus clientes ou até mesmo os potenciais clientes saber o que está a tentar vender, especialmente se também estiver a fazer marketing no Facebook e Twitter? Uma coisa é apenas partilhar o link de produtos individuais e outra é realmente falar sobre eles. Isto até mesmo ajuda a capacidade de pesquisa do seu website! Não é “talvez”, realmente FAZ!
Agora que partilhei consigo 10 ideias para tópicos que pode usar no site ou negócio, vá e comece hoje mesmo, saiba mais!


Vídeo criado por Rejane Toigo

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